21 de julho de 2011

Música para o coração #31

Eu não tenho muita paciência pra música envagelica. Desculpem, mas não tenho.
Fui forçada a ouvir altas doses na adolescencia e hoje me resta uma antipatia bruta. Também reservo o mesmo sentimento pra músicas internacionais. Essas MUSAS do momento só gritam e causam polêmica.
Também acho música gospel chata, de tão triste aquele povo chorando, se lamentando... ai isso sempre me deprime. E eu já sou meio deprimida...rs
O meu namorado é católico. Não praticante. Mas é. A Mãe dele vai sempre nas missas do Padre Marcelo. O que eu ouvi do Padre Marcelo gostei, acho que essa abordagem Teen em relaçao as músicas foi uma evolução necessária para cativar as pessoas em um mundo com tantas opções. Mas quem me chamou mesmo a atenção, quem me fez ouvi todo um cd, sem pular nenhuma faixa e nem me importar se botarem pra repetir, foi o Padre Fábio de Melo. Ok, ajuda muito ele ser um gatinho, mas que coisa linda é o cd dele. Me prende. Não eu num decorei nenhuma música e nem fui a igreja por conta disso, mas eu me sinto tocada, próxima de Deus quando eu ouço ele cantando... Não é modinha, mesmo por que só descobir as músicas dele recetemente, bem depois das idas dele ao Faustão. Já ouviram as coisas que ele declama antes de cada música?

"Às vezes para compreender o defeito que eu tenho eu preciso de alguém ao meu lado me amando. Porque o amor do outro é uma luz que não queima..."
 (Pe Fábio de Melo)

EMOCIONANTE.

Eu não me recordo do nome do cd, mas sempre presto a maior atenção quando ele tá falando.
Acho que música é isso ou faz você parar pra ouvir ou você tem que assimilar sem parar, coisa que acontece pra mim com os sambas antigos, ponho pra rolar quando preciso fazer por exemplo faxina... a música flui com os movimentos.
Mas sempre que ele começa a falar, eu paro. Pode ser que aquela mensagem seja de Deus pra mim.
E não importa no que você acredita, quando a mensagem é de amor, sempre deve ser ouvida.
Sem choro por favor. Mesmo por que como diria a sabedoria popular: "Lágrimas não são argumentos."

Xeiros da maluca aqui.

2 comentários:

  1. Taí...outra coisa em comum....eu consigo ouvir o cd dos dois padres(claro que um por vez kkk)...inclusive tenho um do Padre marcelo...acho q o primeiro....e sempre q estou dirijindo por ai eu coloco no ultimo volume e vouuuuuuuuuuuuuuu.

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Maluca mesmo...
    Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

    ResponderExcluir