18 de outubro de 2011

Envelhecer # 81 - Republicando


Tenho medo da velhice. Não da rugas e ossos frágeis, mas da memória.
Acompanho isso bem de de perto... a mãe do meu pai tem Alzheimer e vou te contar é triste.
Minha mãe tem 51 anos e lê em média 2 livros por semana. Isso mesmo na semana. Ela devora o que cair na mão dela e graças a Deus, meu irmão e eu herdamos isso dela.
Quando lemos Água pra Elefante, ela me confessou que tinha medo da memória e Sem saber, me amedrontou.
Temos um relacionamento confuso de mãe e filha, uma filha que teve filho e ainda não saiu de casa...
Somos totalmente opostas em quase tudo de nossas personalidades... mas quando eu ouço ela me contar pela terceira vez a mesma história, depois da irritação inicial eu me apavoro.
E se ela me esquecer?
Eu não canto o meu amor por ela, mas sei que ela sabe que ele existe. Eu to segura. Mas se ela me esquecer?
Não dizem que amor só o de mãe?!
É como essa coisa de coma, será que lá no fundinho a pessoa ainda ouve, reconhece... Será que tem depois?
Eu sei meninas, ando num drama tamanho... perdoe-me.
Mas num é um assunto a se discutir?

E se quem nos ama, nos esquecer?


Original em www.calcinhafrufru.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário