18 de novembro de 2011

Ser Ex #92 Republicando


Eu não tive muitos relacionamentos.
Claro, conheci algumas "bocas", mas namoro mesmo, só dois:
O Atual e com meu EX.
Nunca fui ex de ninguém e digo que ainda acho estranho, mesmo tendo se passado alguns anos. 
Resolvi escrever sobre isso, por que meu Pai veio almoçar aqui em casa.
Meus pais se conheceram quando ela tinha 17anos e ele 14. Isso mesmo minha mãe mais velha. E depois de uma disputa com o irmão mais novo ainda, ele acabou levando a melhor: se casou com minha mãe. 
Eu nasci ele tinha 20 e ela 23 e quando eu tinha 5 anos e meu irmão 8 meses, eles se separaram.
No começo foi muito difícil, conta minha mãe, nem tanto pelo sentimento, mas por toda a logística da coisa. Passamos por muitas dificuldades financeiras e houve grandes hiatos no nosso relacionamento com ele, mas enfim, minha mãe nunca nos colocou contra ele, muito pelo contrário: sempre foi muito política sobre toda essa história e nos cobrava respeito a ele. 
Há alguns anos, eles se tornaram bons amigos e ele volta e meia, não só almoça, como dorme aqui em casa.
A ausência dele em minha vida, definiu muito do meu comportamento, mas hoje, adulta e mãe, vendo a minha mãe servindo a comida dele no prato, penso que certas coisas não voltam, mas podem se renovar, se reinventar... 


As pessoas podem ser amigas.   
                                                                                                                                                                                       
A dor uma hora passa e se não houve grandes danos, a amizade pode restaurar a fé nos relacionamentos humanos, uma nova segunda chance pra quem já morou no lugar mais reservado do nosso coração...
ou sei lá... posso estar somente sentimental...



Original em www.calcinhafrufru.com.br

Um comentário:

  1. O seu texto retrata bem os conceitos de "memória", "presente", "passado" e "conflitos". Como podemos lhe dar com esses elementos que fazem parte das nossas vidas. Eu faço parte da mesma geração que você e também tive poucos relacionamentos e sou filho de pais separados... Hoje, moro somente eu e o meu cachorro, sentamo-nos um ao lado do outro e admiramos a luz da lua imaginando como seriam as nossas vidas se preenchidas por mais pessoas...

    O seu BLOG carrega muitos atos que fazem parte da minha vida e, por isso, sou o seu mais novo seguidor! Abraços amiga...

    ResponderExcluir