16 de novembro de 2011

Só e Acompanhado #90

"O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."
( Mário Quintana )



Eu preciso de um livro.
Não sou ninguém na rua sem ter um livro em minhas mãos. 
Consultório medico, no onibus ou ali na casa da tia falante... 
Preciso senti-lo, sabe-lo ali, mesmo que não o leia. Ele é um amigo fiel e além de nos acompanhar, nos acrescenta! Eu conheço o mundo através de suas linhas.
Eu sou sociavel, me enturmo bem, mas a cia de um livro me deixa mais forte.


Não tenho muitos critérios para a leitura, seleciono pelo titulo, pela sinopse, pelo autor, por indicação ou se apenas tiver ali, fácil. 
Odeio começar e não me apaixonar por suas paginas. Tento ler até o fim e ouve poucos casos de desistência  os quais nem consigo me recorda.
Livro bom é aquele que a gente não esquece? É uma afirmação interessante, mas pra mim não serve, livro bom pra MIM é o que salva do silencio.


E você? Tá lendo o quê além de mim?rs


Xeiros

Um comentário:

  1. Além de vc...leio Mario Quintana(as frases que encontro na Net) e O Homem que Calculava (Malba Tahan)...estou tentando apreder matemática! Dizem q só ganha dinheiro quem se entende com o números né?...então estou tentando...
    Até Kumon estou fazendo( e deixa eu te contar...estou AMANDO)

    Um Beijo

    ResponderExcluir