17 de fevereiro de 2012

Sangue do meu Sangue #116

Eu tenho evitado falar do meu irmão.
E mesmo assim, sempre tenho um texto pronto em minha cabeça.
Um tremendo paradoxo, assim como nossa relação.

Dizer que a gente briga como cão e gato é simplificar demais algo tão intenso quanto a vida que a gente construiu em conjunto.
Ele é mais novo que eu cinco longos anos e isso definiu toda nossa história. Por que quanto eu tinha 10 anos ele tinha terríveis 5, aos 15 ele tinha os chatos 10 e eu com 20 ele estava no auge da rebeldia dos 15. Hoje eu com 28, ele tem 23. Meio que igualamos... Mas mesmo hoje nos dois adultos ainda há esse hiato, mas invertido: ele é o adulto e eu a carente.

Mas certas coisas não mudam...

Não posso voltar no tempo e tentar ser a companheira que ele precisava. Não existe um jeito engolir as coisas ditas, os segredos não guardados ou qualquer dano que tenha sido causado.
Eu também estava crescendo e não é fácil ser espelho nem quando adulto, quando mais na adolescência.
Não me sinto culpada, só reservo esse sentimento para as coisas que fiz por querer.
Nem quero me desculpar nestas linhas...
Eu queria poder extravasar o que sinto, mesmo não sabendo o que dizer.



parabéns!

2 comentários:

  1. Aline!
    Nem imaginei que iria chorar com essa homenagem feita a seu irmão...
    É que é um tanto parecida com a minha relação com o meu, embora ele seja o mais velho...

    Desejo parabens para ele (seu irmão) e que consigam agora na maturidade, curtirem um pouco mais o amor familiar.!

    Ei amiga, se não for pedir muito, será que pode deixar seu comentário nessa postagem lá no blog: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html

    Obrigada!

    Não estou sempre por aqui, mas adoro você!

    Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa!
    Vou parar de responder. Nunca recebi um retorno seu (tinha que reclamar)

    lembro quando ele ficou uns bons anos sem crescer e no repente tá o dobro de mim (exa).
    Faltou o EU TE AMO, rs clássico. Eu digo: AMO VCS!

    Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

    ResponderExcluir