21 de maio de 2012

Contos de Fadas Moderno # 147



A Princesa preferida da Duda é a Branca de Neve.
Mas ela só assistiu ao filme este ano. 
Ela elegeu a preferida por influência da Madrinha, que a trata de Branca de Neve desde a barriga. Quer dizer, desde que ela estava na minha barriga. A Duda, não a madrinha. rs

Quando ela viu o desenho, me disse que era muito triste. Que não queria ver de novo.rs

A minha princesa favorita é a Bela, da historia Bela e a Fera
Acredito que me identifique com ela por conta da leitura, mas me atrai muito sua postura nada indefesa.
Ela não é salva pelo principe, ela o salva. Manja?

Mas não é disso que quero falar!rs

Quero contar que fomos assistir Espelho Espelho Meu.
Eu como sempre, vi o anúncio e quis ir. Mas é uma releitura e eu levei uma criança esperta. Muito esperta. 
A Julia Roberts com aquela cara de má, convence demais, nem achei a Branca de Neve bonita e o principe era um idiota.
Dai? Dai que Duda mandou logo:

"Essa historia tá toda errada!rs"

Falei pra ela: Ah Duda pelo menos não é tão triste como o seu Dvd!
Ai ela me disse com toda a sua sabedoria de 4 anos e um coração puro:

"Verdade mamãe, nesse a Branca de Neve não é bobona."

Acho que consegui que a minha filha gostasse sim de contos de fadas, por que é importante acreditar em fada madrinha.
Mas ela sabe que alguns dragões, são as meninas mesmo que tem que derrotar. 
E aprendeu sozinha, por percepção.

Bom né?


Xeiros

Um comentário:

  1. Por isso eu te pedi a Duda emprestada..pq eu não sei NADA de princesas...afffffffffffff


    Só por isso hj decidi me vestir de rosa, até a bolsa é ROSA


    Bjs nas duas princesas!

    ResponderExcluir