11 de julho de 2012

Bicho, tem que Amar # 182 - Republicando

O vizinho da casa em frente da minha é viúvo recente e agora mora sozinho com sua cachorra, acho que ela é poodle. Ela tá bem velhinha, doente (com tumores e cega) e apaixonada pelo cachorro lá de casa, o Napoleão que também é Poodle, porém castrado.
Olha, eu não vou mentir, não sou muito chegada em cachorro. Não maltrato e não gosto de ver judiado, mas eu realmente acho uma tremenda responsabilidade ter bicho. 
Quando eu era criança tive muitos e sofri muito com a perda deles, de forma que sei a alegria que podem dar e também a tristeza.
A cachorra do vizinho vive fugindo para minha casa, a gente vacilou ela tá no quintal, minha mãe reclama com o dono que finge que nem é com ele. 

Já sugeriram que ele a mande sacrificar, para ela parar de sofrer, mas ele é contra. 
Nuum tem jeito, quando a gente chega da rua: olha a cachorra... Tem visitas nossas que acham que nós a adotamos.
Minha mãe acha que ela tá perto de morrer e tem medo de ficar sozinha, por que o vizinho sai muito. Como o Napoleão é castrado, não fica enchendo o saco dela, na verdade ele finge que ela num existe, ai ele se sente segura.
É muito triste de ver, ela sozinha, sofrendo (o latido dela é um choro) e muito, mas muito carente.
Por isso eu acho que a gente tem que pensar muito antes de ter um bicho em casa, por que num é só comprar ração, tem que amar. 

E amar quer dizer cuidar.
Estou escrevendo este Post triste, não sei lidar com a morte e agora vou ter que explicar em breve pra Duda onde está a cachorra do vizinho, quando esta morrer e o que tudo indica vai ser bem no meu quintal.

Não é fácil ser adulta, nessas horas piorou...







PS.: Esse texto é bem antigo e cachorra já tá no céu dos cachorros há algum tempo. Duda não questionou muito e hoje o vizinho já tem outro cachorro...

Um comentário:

  1. Eita! Parece filme! Tadinha da cachorrinha! Amoooooooooo bichos!

    Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

    ResponderExcluir