25 de julho de 2012

ETC - Minhas amigas de Cartas # 190

"O que a memória ama, fica eterno.
Te amo com a memória, imperecível."
Adélia Prado



Eu não lembro como começou e olha que eu sou boa de memória!
Tenho uma cena antiga registrada, era uma carta de Josi. Devia ser meu aniversário: era um cartão.
Lembro de implorar para meu pai me dar o dinheiro do selo. Não sei como se resolveu. Mas fuçando a memoria, sei que a Josi é minha amiga de carta mais antiga.
É Gente, sou da época das cartas. 
E a cada férias que eu passava na Bahia, acrescentava mais amigas na listagem.
E com o tempo, com o prazer que escrever me proporciona, acabei estabelecendo amizade com pessoas próximas e inclusive busquei outras em anúncios  como aconteceu com a Ana.
O tempo passou (jura?!rs) e veio a internet e fomos nos abandonando... hoje só recebo dos correios cobranças.
Mas por muito tempo, um tempo bom e colorido, eu aguardava ansiosa a resposta de perguntas importantíssimas. Tipo? 
Ele beija BEM?rs


Ainda nos questionamos, nos metemos na vida uma da outra, mas sabemos bem menos do que quando tinhamos uma carta por mes como relatorio.
Vivemos mais ou Dividimos menos?
Não sei.
Foi um tempo bom que passou...
Hoje é aniversário da Josi... FelizIdade minha linda! Queria poder abraca-la. Sinta!
Outro dia, nós duas tratávamos da ausência das pessoas em nosso cotidiano.
Eu disse a ela que presença não é frequência, trata-se de intensidade.


Bunito né? Eu quem disse!!rs
É real minha gente.
Pra vocês, pra Josi e todas as Cruelas:


Participem!rs

2 comentários:

  1. Quem já foi amiga de carta da Aline aí levanta a mão _0/ !!!!! Amo!


    Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz parte desta história, kkkkk eram tantas conversas via carta, meu Deus que delicia abrir a caixinha do correio e la estavam elas, cheias de novidades...amo ki amo.

    ResponderExcluir