20 de novembro de 2012

Consciência # 249

E dai que hoje é feriado.
Em Sampa pelo menos.
Feriado do Dia Nacional (só em Sampa?!!) da Consciência Negra.
Hoje 20 de novembro é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
Li isso no Google.
Dai que não sei o que Inserção quer dizer.
Procuro no Dicionário Online de Português, encontro algo simples: Inserção: s.f. Ação de inserir: inserção de um anúncio num jornal.
Hum...
Então é mais ou menos quando reconhecemos que o Negro também vive com a Sociedade.
Reconhecemos nada, por que Eu não tenho nada a ver com isso. Não sei de nada, não vi nada e pra mim desde sempre todo mundo é muito igual..
Mas é um feriado e eu me beneficio dele.
Fiquei pensando nisso um tempão.. E quantas coisas a gente leva no vácuo de outros.
Tenho uma colega que me diz frequentemente, que se achar Quem Queimou os Sutians, dá na cara até pedir pra SAIR.
São lutas de indivíduos, que na vitoria, sempre beneficiam a massa.
Sou contra o Sistema de Cotas. 
Em qualquer finalidade. 
Sei que houve muito abuso e nada do que possa ser feito agora, tem como consertar o passado. Então, não acredito nesse "beneficio."
Eu to escrevendo esse texto meio serio, por que vivemos um momento de violência, principalmente em São Paulo, que tem me feito pensar muito na minha vida mais profundamente, sabe? Ver as coisas numa dimensão maior. Em escala espacial...
Hoje, olhando pra minha filha, que não tem olho azul, mas é branca, definitivamente branca, quero que ela tenha chances iguais. Pelo esforço e pela competência.
A vida desde sempre é uma guerra e sinto muito que tenhamos essa marca de sangue na nossa historia. 
Que possamos celebrar as conquistas sempre com a dignidade do nosso esforço.

Aline, amarela por definição, guerreira por atitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário