19 de novembro de 2012

Felicidade Alheia # 248

Os meus sogros estão jovens, cheios de vidas e antenados.
Minha sogra é fã artesanato, mas bate papo com os filhos no MSN.
O meu sogro se aposentou, acabou desistindo do ócio e voltou a trabalhar. Mas no fim da noite, dedilha no violão canções de amor.
Passei uns dias com eles e certa noite ele se dedicou a interpretar Marisa Monte num aplicativo do Ipad.
Eu falei que eram antenados!
Ele não sabia que eu o ouvia e enão queria que ele soubesse para não para-lo.
Ele não é nenhum Frank Sinatra, mas tem uma voz apaixonante.
Como além de não dançar, eu sou afinação Zero, admiro que canta redondo, quem logo identificamos a melodia, mesmo nos primeiros acordes.
Já tinha ficado impressionada com a delicadeza da voz dele, dai soube que no casamento dos dois filhos ele os homenageou com sua arte.
No da filha, cantou Ave Maria, de surpresa, fazendo todo mundo chorar. No do outro filho, tocou a mesma Ave Maria, mas no cavaquinho, levando também todo mundo aos prantos pela surpresa e a emoção.
Acho bárbaro gente assim, que marca a vida do outro com atitudes, sabe?
Ele pode ter dado a casa, o sofá ou quem sabe uma panela de pressão de casamento. Mas nada disso será tão marcante, como dizer:

"Meu pai cantou pra mim, no meu casamento..."


Sim, sim.. É inveja o que sinto. 

Mas inveja branca.
Por que é tão linda a historia, que ao conta-la eu me sinto feliz pelos meus cunhados, por essa família especial que vai ser um pouquinho minha também.





Um comentário:

  1. Sempre gostei muito do seu diário matinal. Fico sorrindo por aí quando você me cita em seus textos e me faz ficar bobo. Hoje você me pegou de surpresa com o seu ponto de vista de uma coisa que é tão especial pra mim, e me deixou muito emocionado com suas palavras. Minha familia sempre me fez muito feliz e também te fará. Para nós, você já é dessa família. Amamos vocês.

    ResponderExcluir