18 de março de 2013

Enem da Vida # 312

Não reparem que eu misture os tratamentos de "tu" e "você".
Não acredito em brasileiro sem erro de concordância.
Nelson Rodrigues

Minha mãe fez o ENEM.
Isso mesmo, minha mãe.
Eu a inscrevi sem consulta-la, assim que soube que ele vale como conclusão do ensino medio.
Quando avisei, ela fez cara de pastel, mas foi pra prova com coragem e nem precisei pegar no pé dela.
Ela contando é engraçado, por que está a mais de 30 anos fora da sala, um outro tempo, um outro ritmo e ela é outra pessoa. 
Quando coloquei o nome dela lá, naquela lista eu sabia quem eu estava inscrevendo: minha mãe, uma mulher inteligente, de raciocionio muito rapido e com conhecimentos gerais supreendentes.
Mas eu não pensei que esta prova que poderia, minar com sua auto confiança e o tempo que precisamos aguardar o resultado, me mostrou uma mulher insegura.
Ser posta a prova não é facil, imagine que situação eu a coloquei!

Mas como disse a vocês, minha mãe é uma mulher inteligente.

Quando vi o resultado, otimo, igual ao de colegas meus e em dois a três casos melhor que o deles, liguei para parabeniza-la.
Ela ficou sem jeito, surpresa, agradecida, aliviada, sem fala. Mas depois me torturou querendo detalhes...

A gente quando não tem medo da vida, encara as coisas, sofre por dentro, mas não desaba. 
Vive.
Espero que eu seja da mesma fibra da minha mãe, que não tenha medo de tentar nunca.

A vida não deu moleza pra ela, e ela também não deu moleza pra vida!

Parabéns Mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário