28 de junho de 2013

Osasco # 381

E agora eu moro em Osasco.
Isso mesmo. 
Osasco.


Alguns chamam de Mundo de Oz ou OZasco com Z. Tem até uma página no Face. Tem até quem diga que Osasco é a terra dos Pombos e dos Hot Dogs, inclusive tem até uma feira.
Mas estamos no mapa como Grande São Paulo
Moro literalmente na divisa. 
E me divido. Literalmente.
Duda estuda lá pertinho do Rafa, que trabalha do lado de casa e eu me descolo pra Sampa todo dia e volto de tarde, mas nem associo que não estou em SP.
Osasco está crescendo, nos atende em tudo.
Claro, falta restaurantes de qualidade, mas como falei é um pulo de Sampa.
Sim, o hospital não é referencia e sempre acabo indo pra capital...
Mas o cinema é bom. Não dá pra marcar cadeiras, mas tem os principais lançamentos. E muitas salas. Fora que estamos a pulo de Tamboré ou Villa Lobos.
Temos KFC e meu regime odeia, mas minha Gula se acaba.
Não temos rodizio, nem controlar. Mas como é uma grana mudar o endereço, continuo sofrendo com essa idiotice do Controlar. Muito, por que eu sempre esqueço e além de pagar essa Taxa absurda, pago Multa. Coisas de Aline.

Pertinho de casa tenho grandes mercados e como sou dona de casa agora, essas coisas me convêm.




Estamos perto da castelo branco e do lado das duas marginais. Isso mesmo sair de Osasco em horário de Pico é desafio.
Percebo muitas vezes que o povo de Osasco mesmo, não se intitula de Osasco  diz que mora na Zona Oeste. Ah vá! Não somos um bairro, somo uma cidade!
Porém do tamanho de um bairro de São Paulo, tem suas belezas e suas carências.
Nunca me imaginei morando "fora" de Sampa, mas hoje não troco meu Lar por nada.

Osasco SIM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário