26 de junho de 2013

Pátria Amada # 380




Ah Rubem, por que não és tu o presidente dessa pátria?
Vendo agora, essas manifestações, lembro eu ainda menina os caras pintadas... Agora o povo da minha idade na rua, me questiono: sou acomodada?
Tá tenso #tá tenso.
Minha filha é questionadora, eu não aceito ordens que não façam sentindo, mas que parte eu tenho nisso tudo?
Minha educação escolar foi precária, copiei textos sem fim de uma lousa quebrada, com professores cansados e desiludidos.
Não posso culpa-los, nem a minha mãe que fez o que pode, nem a mim que sem a base, só me restou a essência guerreira. 
Mas e as perguntas que não fiz?
Não tem como reverte o que já vivi. Não há volta pra ninguém. 
Mas há o amanhã. Vi diversos cartazes de pessoas com crianças de colo, cobrando o futuro deles. Duda já não é bebe, mas é o meu bem mais valioso. Não tenho como deixa-la em casa e ir pra rua? Se eu não voltar do trabalho é uma fatalidade, mas de um confronto? 
Não é minha muleta, estou num debate sem fim, com a minha responsabilidade familiar e meu senso patriota. Exercer minha cidadania é importante.
Ser Mãe, superar todas as outras funções. Se sobrepõe.
Por isso eu grito aqui da minha casa: 
To de coração ai com vocês!!!
Essa luta é Nossa.

#oGiganteAcordou

Nenhum comentário:

Postar um comentário