21 de dezembro de 2012

Etc & Tal - por Caroline # 266

Pois é, mais um ano esta acabando e o natal está se aproximando cada vez mais e você logo irá querer um presente, não é mesmo? 
Mas ai eu te pergunto: 

Você sabe realmente o significado do Natal ? O porquê de ele ser comemorado no dia 25 de dezembro e não em qualquer outro dia?

Não, não é porque é final de ano e as lojas precisam pagar o décimo terceiro para cada funcionário. 
Mas sim porque Jesus nasceu nesse dia tão maravilhoso, nasceu com um chamado especial, para salvar todas as nossas vidas, nasceu de uma virgem, e morreu para salvar nossas vidas, isso sim é uma grande prova de amor de DEUS, uma prova de amor de Jesus, que morreu na cruz para que pudéssemos viver em paz.
E então você agradece xingando sua mãe, respondendo ela simplesmente porque ela não deixou você ir a uma festa, culpando DEUS por toda e qualquer coisa de ruim que aconteça com você, mas nas horas boas ninguém se lembra dele não é?Você mesmo sabe o quão é ruim só ser lembrado nas horas ruins, se revolta e vira as costas para quem faz isso. Mas ele não, ele nunca virará as costas para você, porque você é filho dele e ele sim te ama acima de tudo, acima de todas as suas revoltas, a cima de cada momento que você se esquece dele, e acima de tudo, ele te ama apesar de seus pecados. 
Então não se esqueça dele nesta data tão bonita, porque se não fosse por ele, você nada seria, você não existiria, não estou pedindo que passe o dia todo trancado em seu quarto e não comemore o Natal do jeito que a maioria comemora, não, Deus quer a sua felicidade a cima de tudo, mas eu só te peço que reserve cinco minutos da sua noite, antes da ceia de Natal, e converse com Ele. 
Ele gosta muito quando você conversa com ele, conta suas angustias, agradece,assim como todos nós gostamos quando alguém vem falar conosco .
Então pare e converse com ele, não se acanhe, não diga que não sabe, pois é simples, não precisa ser em voz alta, vá até o seu quarto, ajoelhe ao pé da sua cama e simplesmente converse, conte sobre como foi o seu ano, agradeça por tudo, peça perdão, enfim, diga tudo que acha que tem de dizer e faça tudo que acha que tem de fazer, mas só não se esqueça dele, porque ele nunca se esquecerá de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário